Responsabilidade social e diálogo intersetorial

Graciana Rizério, relações públicas, graciana@magrelacomunicacao.com.br

São muitas as evidências de que os indicadores de desenvolvimento estão sendo repensados de forma a considerar o bem-estar das pessoas e a sustentabilidade do planeta. Com a ampliação do acesso aos meios de comunicação e a agilidade na troca de experiências e notícias, a sociedade venceu barreiras geográficas e passou a acompanhar de perto diferentes culturas e mercados, estabelecendo novas redes de relacionamento e formatando novos conceitos sobre o desenvolvimento. Trata-se de um processo de captação e otimização de energias, recursos e competências, capaz de gerar um sistema de relacionamento que organiza indivíduos e instituições de origens diferentes em torno de um só movimento, o da responsabilidade social.

Mas como promover redes de relacionamento que sustentem a responsabilidade social como um valor pessoal e coletivo a ser considerado nas decisões e atitudes do cotidiano? É preciso ir além do discurso e investir no diálogo. E, para dialogar, tem que haver interesse comum, senso de confiança e reciprocidade.

A comunicação estratégica é a plataforma para esse diálogo que visa o desenvolvimento integrado. O grande desafio é a estruturação de informações e meios que estimulem o relacionamento entre os interessados e direcionem o senso crítico para uma postura mais coesa e comprometida.

Nesse contexto, ganham diferencial competitivo as organizações e indivíduos que estiverem sintonizados com a nova dinâmica da comunicação, desenvolvida com base no ‘diálogo intersetorial’.

Projetos

 

 

Blog do lixo

Espaço para a discussão da sustentabilidade, a partir do lixo – www.blogdolixo.com.br

Revista Cores

Publicação difunde responsabilidade social com apoio de empresas

Cursos e Oficinas

Temas estratégicos da Comunicação Empresarial em cursos e oficinas “in company”

 

 

Serviços

Veja aqui alguns serviços realizados pela Síntese Comunicação

 

Produtos

Clique aqui e conheça nossos produtos

 

Síntese Comunicação. Todos os direitos reservados. 2008 / 2013.