Blog do lixo envolve todos os entes sociais na discussão do lixo

Blog do Lixo

O Blog do lixo é um espaço para consumidores, empresas, organizações da sociedade civil e governos dialogarem sobre sustentabilidade, a partir do lixo.

O tema “lixo” foi eleito como eixo transversal para a discussão do desenvolvimento sustentável, por fazer parte de toda a cadeia produtiva, de A a Z, nos âmbitos urbano e rural.

O Blog do lixo apoia e promove campanhas, projetos e iniciativas que incentivem uma postura consciente diante do lixo, estando ancorado na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pelo governo federal em agosto de 2010, a qual responsabiliza todos os entes geradores de resíduos sólidos pela destinação ambientalmente adequada dos mesmos.